21.9.09

CURTÍSSIMAS DA APARÊNCIA

  • Olhou para a vitrine e se mostrou interessada... A vendedora aproximou-se, e, antes que a moça dissesse qualquer coisa, adiantou-se:

_ Aqui, só vendemos calça de marca.

  • Com tudo encaminhado para o casamento, a noiva, 1:50 de muito contentamento e sandalinha rasteira, entrou e, de repente, arrastada pela moça que a “recebeu”, se viu num porão, com modelos estranhos ao que sonhara para o seu grande dia. A vendedora, ansiosa para se livrar da cliente foi logo dizendo:

_ Aqui estão os modelos mais simples e só fazemos bainha de, no máximo, 15 cm.

7 comentários:

Elcio Tuiribepi disse...

Curtinhas da não paciência:

E a moça respondeu gentil e educadamente: Vá tomar no orificio redondo, cavernoso e expelidor de massa fecal...desculpa, mas deu vontade de falar por ela e por mim também...mas estou calmo...acredite...rsrs...um abraço na alma...bjo

lula eurico disse...

Sacadas interessantes sobre o velado preconceito que há em nossa sociedade, ou seja, em nós, que costumamos julgar pela aparência. Todo dia fico alerta para não cair nessa tentação a que nos leva o orgulho e a soberba.
Essa postagem me serve de lição, para uso diário.


Abraço fra/terno.

Zeca disse...

Assino embaixo do comentário deixado pelo Grande Eurico.

Theo G. Alves disse...

as pessoas têm esses tropeços de intolerância. prefiro pensar: pior pra elas.

essas máximas mínimas são grandes sacadas.

até breve.

Francisco Sobreira disse...

Pois é, Jacinta, a aparência é considerado muito importante no mundo em que vivemos. Mas, como diz o v elho ditado, "as aparências enganam", não é mesmo? Um abraço.

Luis Eustáquio Soares disse...

olá, jacinta... como sabe, existem marcas que nos marcam, tatuagem em nossos destinos, com suas duas variáveis opostas, a saber, as marcas da repressão e as marcas da liberação. muito podemos falar dessas duas. agora, sobre essa outra categoria de marca, a marca da reificação, a marca empresarial, a da mais-valia, do consumir e banalizar-se, essa não nos marca, nos desmarca.
saudações,
luis de la mancha

guru martins disse...

...e grossíssima
na relação...

bj