27.3.10

(participação na blogagem coletiva promovida por Glorinha, do Café com Bolo: um texto escrito em set.2008)
NO TERNO AMARELO DA FLOR
Abrindo a janela, respiro o frescor dos pingos de chuva, o cheiro de terra fecunda, a beleza do fim de tarde nublada e percebo o seu olhar, radiante, aliviando minha ansiedade. Por trás da grade que distorce a fachada e amortece o medo, admiro suas folhas, em galhos audaciosos, que se arriscam na abertura de possibilidades e avançam, fundindo-se às minhas ramificações nervosas no movimento da dourada comunicação. Contemplo seu jeito livre, esparramado pelas paredes, devolvendo toda a intensidade da luz que recebe: uma troca gostosa que me faz reverenciar a vida pelo pulsar que aproxima as várias formas do viver. ...E ela, generosa, acolhe-me com alegria e, em harmonia com o lugar que ocupa no mundo, toca em seus sinos a canção do amor fraterno e se oferece em beleza, no terno amarelo da flor que desabrocha em sorrisos e responde pelo nome Alamanda.

Imagem: fotoblog uol



JacintaDantas

11 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Que legal que vc também entrou. Menina pensei que não saberia fazer esse negócio. Que nada tinha para postar. Mas dei meu jeito com a ajuda dos meus bordados. Bjs

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Olá,

Vim conferir sua participação na blogagem coletiva e amei tudo por aqui!!

Que o amarelo encha nossa semana de luz e energias positivas!

beijos

Sueli Maia (Mai) disse...

Tenho uma dessas tomando a parede de um dos muros em meu quintal.
bjos, querida

Sueli Maia (Mai) disse...

A imagem da janela sendo aberta e o cheiro de terra funcionaram como uma cápsula do tempo. A luz me veio no amarelo da flor.
bjos

Anônimo disse...

Gente, que coisa linda!!!!! Adorei tu postagem. Vim aqui conferir e vou nficar mais um pouco, rsrs
Beijo grande

Luma Rosa disse...

Jacinta, descobri acidentalmente que o texto que acompanha a imagem da flor está oculto para mim e não sei se as outras pessoas visualizaram. Na primeira página aparece somente a flor amarela e somente quando acessei o sistema de comentários e cliquei em mostrar postagem original, o texto se apresentou.
Ah, eu cliquei ali somete para saber se tinha legenda a foto, pois tenho imensa curiosidade de saber o nome desta flor.
Happy Day Yellow!! Muitas energias pra você!!

Mary disse...

Ah o amarelo... do desespero, à esperança, a riqueza, a alegria!
Amei.
Beijos, querida.

She disse...

Olá, olá! Retribuindo a visitinha e vindo tb conferir a blogagem coletiva, essa ideia sensacional que nos proporciona novos conhecimentos e introsamentos, né?
Adorei a foto que vc postou, a natureza é realmente muito linda! E que bom que gostou do meu post, obrigada, tô te seguindo pra poder te visitar mais vezes.
Bj, bjo! ;)

She disse...

Oie, pôxa que maldade um texto tão lindo e não tá aparecendo aqui não, realmente só aparece a foto...ah que bom que vc colocou lá no comment assim puder ler, menina eu amei, lindo demais, parabéns!
Beijinhos!

Ilaine disse...

Querida Jacinta!

Fui ler teu texto no Cantinho She. Ele realmente não aparece aqui na postagem.

Um escrito lindo, cheio de imagens e poesia. Em cada palavra encontra-se a tua sensibilidade. Um texto muito teu- tua escrita tão doce... Adorei!
Obrigada pelo carinho no ensaios. Fiquei muito feliz.
Beijo, menina, e Boa Páscoa!

A.S. disse...

Ternura... beleza...fragilidade!

Adorei!


Beijo
AL