27.3.11

TU EM MIM SOU EU
Arte: Vera Basile


Pensastes que ele estaria no evento, e, por isso, vestiu-se de esperança com ansiedade e foi. Mas, não, ele não apareceu. Resta-te o evento. No evento poderias encontrar outras pessoas, mas outras pessoas a ti não  interessam. E o encontro não aconteceu. Sabes que Amores relâmpagos, em prazeres fortuitos e afetos destinados a pessoas que não te retribuem, trazem angústia, tristeza... rejeição. E tu me carregas contigo por esses tortuosos labirintos.

Frustrado, procuras dormir iludido de que consegues fugir. Fugir de quem? De mim? Dormindo, tu sonhas, e sonhando buscas condições para equilibrar-te em terras flutuantes.  O sonho, recorrente tantas vezes, vem com olhos cerrados à procura de saídas criando situações que te fazem debulhar em lágrimas moldantes e reveladoras de quem tu és. E tu, mesmo sabendo  do que precisas, insistes em procurar refúgio, fugindo enquanto dormes. Dormindo, esqueces-te de mim. Vamos acordar.  Tu, também, és mim; então somos tu e mim, e tu em mim sou Eu, lembra-te?

Jacinta Dantas

11 comentários:

sex shop disse...

Belo texto.

Carla disse...

Estamos em labirintos distintos... rsrs.

Lindo texto, carregado de sentimentos.


Bjos

Dauri Batisti disse...

Li a primeira vez pensando que era uma crônica, destas que descrevem fatos da vida, mas, não entendi o que um parágrafo dizia e o que o outro também respondia, não entendi. Li tudo de novo como se fosse um poema, e ai, não mais desejei entender, mais importava sentir o sabor das frases, das palavras.

Canto da Boca disse...

Penso que entendi a interligação de todos, em todos, ainda que haja particularidades que desconhecemos...

Ilaine disse...

A procura, o desencontro e "tortuosos labirintos". Depois o despertar - o tu em mim - a união perfeita. Ah, Jacinta, que deliciosa viagem por estes sonhos. Beijo

Loba disse...

entre o eu e o tu pode nem haver distância. a interlocução é constante, embora às vezes seja complexa. mas nem sempre é preciso saber quem é um ou outro. importante é que haja este universo de interações!
pura poesia, o texto! e eu tentando explicá-lo! :)
beijocas

Jens disse...

Oi Jacinta.
Neste caso, eu diria que a fuga é impossível. Beco sem saída.

Beijo.

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Jacinta
Estive em mim... 7 dias na roça...
Agora... vamos ao tu...
Bjs de paz e excelente semana.

Claudinha ੴ disse...

Lindo Jacinta!
Muito tocante e íntimo, sem deixar de nos fazer parte da riqueza de sentimentos... Um beijo!

Benno disse...

apesar do desencontro físico, o encontro em sonhos distintos. um sonhando com o outro e o outro sonhando com um. os sonhos que não se realizam fisicamente matam o desejo de alguma forma. sonhar faz bem, pelo menos a mim.

Paula Barros disse...

Esperança e frustação tendem a andar juntas.

A gente foca a atenção em algo, ou alguém, e outros passam e nem percebemos.

abraço