11.11.08

NOSSA VIDA SE RENOVA

Danilo: filho de um sobrinho que vive no norte do Brasil

Seja bem-vindo à estação vida nova, onde a alegria canta no compasso das cores nas flores e árvores que, agora, renascidas, festejam o Dom maior. Fazemos nossa parte no cuidado com a casa-Terra vida de muitas vidas, para que nela você cresça forte e saudável, pois com você, completamos um núcleo familiar – parte da imensidão que nos rodeia – e nos faz parceiros de tantos outros parceiros na festa do viver. Partícipes do mesmo sopro divino que nos faz gente, coexistimos com as matas, os bichos, a água... e você, linda criança, moldada com o mais puro barro, agora, sob o nosso cuidado, de homem e mulher que se co-responsabilizam na continuidade da vida, viverá em harmonia com todos os seres vivos que habitam o nosso ambiente. Seja bem vindo Danilo. Juntos, faremos o caminho por todas as estações e festejaremos , sabendo que como a primavera, nossa vida se renova através de sua existência, e a vida do planeta, temos fé, continuará se renovando, pois você e todas as crianças, crescerão com um novo olhar, o olhar de mãos que refazem os laços de amor com nossa casa, Gaia-mãe, Terra.

17 comentários:

lula eurico disse...

Que texto lindo! E que criança bela. Parabéns, titia!

Anônimo disse...

Atualizada a leitura estou aqui encantada com a doçura dessa expressão tão linda! Ver uma criança dormindo é como repousar por momentos no coração de Deus!

Teu texto ficou de uma delicadeza que nos toca a alma de forma a perfumá-la com as flores mais lindas da Primavera. O Danilo um dia há de ler essa sensível mensagem que fizeste para ele e, certamente, seu coração se encherá de ternura por essa titia tão 'coruja' e de alma tão doce. Que ele possa sempre encontrar a Primavera em todas as outras estações, florindo seus caminhos e enchendo o seu olhar com as belezas de Gaia, a Mãe Terra.

Ficou lindo o cabeçalho que ganhaste, mais a delicadeza das postagens que fazes, fica tudo um conjunto que dá gosto de admirar.

Te deixo um raio de luar enfeitando os teus sonhos e um beijo no coração.

Anônimo disse...

Vida longa de paz, felicidade e muita saúde ao Danilo =)

Linda homenagem, Jacinta.
Beijos!

Anônimo disse...

Graças aos Céus pela Terra!
não é?

bjinho grande

Lua em Libra disse...

Querida,
eu havia postado um comentário que deve ter-se perdido entre as tuas belas florações. Se aparecer em duplicata, exclui um, ok? Nele eu desejava que a Pachamama desse fertilidade aos sonhos do Danilo e que fecundasse nele a alegria.
Sobre o carinho que me deixaste, fiquei emocionada. Obrigada de coração. Beijo na alma
CeciLia

Elcio Tuiribepi disse...

Renovação...esta palvra nos dá animo, nos permite acolher visões de novos horizontes. Belo texto Jacinta...que Deus o ilumine sempre...boa noite de sono...bjo

APPedrosa disse...

Crianças são anjos que chegam para renovar a Terra e, dar novo encanto à vida. Que o Danilo tenha uma vida abençoada.
Beijos e parabéns pelo lindo texto.
Ana Paula

Eu disse...

A chegada de uma criança é uma grande dádiva!
Que Deus ilumine esse belo anjinho sempre!
Um beijo com carinho para vc!

Adriano Caroso disse...

A beleza do seu texto é uma bela tradução do angelical e lindo rosto de criança de Danilo. Que possamos entregá-lo um mundo melhor e passarmos para ele esses valores que você tanto enaltece. Acho que já te falei isto, mas volto a repetir: Jacinta, você é uma pessoa muito especial!

Anônimo disse...

Venho agradecer a visita ao meu Rochedo. Chego em boa hora, pois aqui se anuncia vida e se deposita esperança nela, através de um belíssimo texto. Que assim seja, então!

ex-controlador de tráfego aéreo disse...

Oi Jacinta,

Com esse lindo texto, você transmite a essa criança, esperança que chegou, um legado próprio, seu, e nosso, por também acreditar que temos essa responsabilidade para com a nave Terra, para conosco por extensão.

Parabéns pelo sobrinho recém chegado e pela maravilhosa mensagem.

Um beijo de esperança!!!

Anônimo disse...

Caramba, que emocionante... parabéns pelas palavras, e que elas se façam sempre verdadeiras!!

Alice disse...

Lindinhooooo !!! Deus te abençoe !!

Amarísio Araújo disse...

Jacinta,muito bonitas as sua palavras
de boas vindas ao pequeno Danilo.Ele
já chegou abençoado e cercado de amor.
Uma ótima tarde de quarta,para você.
Abraços.

[ rod ] ® disse...

Linda criança... e viva a vida!!!

Vim te avisar q estou de retorno e em nova casa.


Venha conferir o início de tudo.

Venha sentir o gosto dos meus...

Traga também os seus.

O antigo blog O AveSSo dA ViDa agora se chama dogMas.


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Oliver Pickwick disse...

Linda homenagem. As crianças são a essência maior da vida. Vida longa e feliz ao pequeno Danilo.
Um beijo!

ANALUKAMINSKI PINTURAS disse...

Sim, a Vida se renova, a cada movimento, ciclo, estação! Bom perceber e saber que, a cada mudança de matizes e tons, a cada transformação, existe a chance de nos reinventarmos, como a sábia e maravilhosa natureza! Abraços alados, amiga.