26.4.13


CRIANÇA-JOVEM-ADULTO-VELHO...GENTE

minha mãe e os netos mais novos, Daniel, Clarinha, Leo e Kawan

Bem diz Gonzaguinha, “A vida é batida de um coração, é doce ilusão, maravilha, sofrimento..." E viver ... “Viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”. E viver... ah! Bom mesmo é, em todas as etapas de vidas, viver um dia de cada vez, deixando-se encantar pela experiência da dicotomia encontrada no caminho – encontros e desencontros – vivenciada pelas várias pessoas que vão compondo um único ser no trajeto que se faz do nascimento à velhice. Criança-jovem-adulto-velho-homem-mulher... somos gente que acolhe a vida aos ...05,15,40...100..... 

Dizem que tenho um olhar romântico sobre o viver no envelhecimento. É, dizem. Mas como não tê-lo se o caminho está aí para ser trilhado? Então, sigo e, de preferência, sigo cantando: "Viver, e não ter a vergonha de ser feliz [...]"


JacintaDantas

4 comentários:

Dauri Batisti disse...

Bom ver você de novo no florescer. VIVER!

Francisco Sobreira disse...

Minha Amiga,
Pena você parecer desinteressada do seu blogue. Uma ausência de 4 meses, menina! Não faça isso. Olhe, já conheço a sua filosofia de vida, da qual, infelizmente, não compartilho . Mas cada um escolhe a sua forma de viver, não é mesmo? Gostei de ver Dona Maria. PelA expressão do rosto, tive a impressão (desculpe a rima) de ser uma pessoa do bem, gente boa, como dizemos por aqui. Torço para que a saúde lhe volte. Um abraço e um excelente feriado.

Claudinha ੴ disse...

Olá Jacinta!
Fico feliz em tê-la de novo atualizando. Vejo que conseguiu a façanha de ter o querido Sobreira comentando.
Envelhecer tem que ser assim, na poesia do olhar, no sorriso da alma. Você é sabida!
Beijos!

lula eurico disse...

refloresço, junto contigo. E repito o que dizem as crianças: a vida é bonita!