13.3.11

UMA NOVA HISTÓRIA: é tempo de renovar a vida
Foto Daqui



A cidade está cheia. Tem gente de todo lado e por todos os lados. Nas casas, reúnem-se familiares, amigos, conhecidos, agregados e quem mais vier para dividir as despesas em temporada de carnaval. Nas muitas mochilas, a expectativa de muito sol em moda praia. Os foliões se molham em fantasias de felicidade, encharcando-se no embalo dos trios elétricos,   na cidade  Saúde Abençoada do Espírito Santo.  E o tempo... ah o tempo! O sol se pôs e ainda não voltou, mas a alegria não se abala pois  é tempo de renovar a vida.

No tempo chuvoso, com raios e trovões,  outras integrantes  participam,  num ritual de canto e dança  marcando, repetidas vezes, as contrações.  Centímetros são contados... é preciso chegar a 10 para que tenha uma passagem perfeita, dentro do tempo que não ultrapasse as quarenta semanas.  Todo o cuidado para que o agraciado não atravesse.  Unidos pela Vida, vem chegando a comissão de frente, devidamente caractarizada em tons Verde Saúde, para dar as boas vindas e apresentar o espetáculo.  No enredo, nascimento, com o coração em bateria, orquestrado por respirações ritmadas, demarcando o  conjunto da obra em evolução e harmonia: entrosamento perfeito  e condições favoráveis para o desabrochar de uma nova vida. No Samba enredo,  uma nova história que começa no tempo certo. Às 19;05 h. no dia 07 de março, em plena segunda-feira de carnaval, nasce Daniel Luiz, nosso mais novo integrante nessa grande escola chamada  VIDA.

Jacinta Dantas  

8 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Bem vindo Daniel!!Que a vida seja feliz pra você.

Jens disse...

Evoé, Daniel Luiz! Seja bem-vindo. Maravilhas te aguardam.

Beijo, Jacinta.

Paula Barros disse...

E Daniel Luiz chegou, numa cadência muito própria, de ritmo, de música, de vida...trazendo alegria, e renovando as vidas.

beijo, Parabéns!

lula eurico disse...

Muita luz para o Daniel Luiz!
A vida sempre se renova!

Abraçamigo e fra/terno.

guru martins disse...

...que seja
um bamba!!!

bj

Francisco Sobreira disse...

Jacinta,
Esse Daniel Luiz é da família? Se for, meus parabéns. E olhe, muito bom esse poema transcrito ao lado. Mas por que o ponto de interrogação sobre o autor? Um forte abraço e uma boa noite.

Loba disse...

Boas vindas ao Daniel. A vc, parabéns! E parabéns tb pela beleza do texto, viu? Como eu sempre digo, vc é poeta da prosa!
Beijo, minha querida

ilda disse...

Seja bem vindo Daniel!!!